sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rodrigues quer cooperação entre Torres Novas e Alcanena

Foto: PS Alcanena
António Rodrigues, presidente da Câmara de Torres Novas, esteve presente na inauguração da sede de campanha do PS de Alcanena para prestar apoio político à candidatura de Fernanda Asseiceira. Na ocasião, o autarca torrejano anunciou que pretende estreitar relações com o município de Alcanena: ”Alcanena não pode continuar de costas voltadas para os concelhos vizinhos”, afirmou Rodrigues, dizendo que ”existe um tesouro estratégico do país para explorar no entroncamento entre a A23 e a A1, desde a zona da Gouxaria à Zibreira”. Rodrigues defendeu que os dois municípios devem construir um trabalho conjunto, mais não seja ”pelas raízes ancestrais e relações de proximidade” que os une. ”É imprescindível que os autarcas destes dois concelhos se dêem bem e que colaborem numa óptica intermunicipal”, considerou.
O presidente da Câmara de Torres Novas anunciou também que pretende sentar-se a mesa com Fernanda Asseicieira (casos os dois sejam eleitos), para tomar as decisões necessárias para o desenvolvimento de um parque empresarial neste nó ”geoestratégico”.
A pretensão de Rodrigues segue em linha com aquela que é a prioridade das dez câmaras do Médio Tejo, segundo disse, que passa pela concretização de candidaturas comunitárias para construção de parques empresariais. Rodrigues sublinhou ainda que Alcanena deve apostar na diversificação empresarial, já que, o sector dos curtumes ”tanto está bem como está mal”.
Sobre as autárquicas, António Rodrigues pediu aos alcanenenses que votassem a favor da mudança de rumo, já que, defendeu, ”Alcanena não pode adiar o seu futuro”.

Fonte : Jornal Torrejano