segunda-feira, 21 de junho de 2010

Visita dos Deputados do PS a Alcanena: "vê-se claramente que existe um novo impulso e uma nova dinâmica no projecto autárquico" referiu João Sequeira

Os Deputados eleitos pelo Partido Socialista por Santarém visitaram hoje o Concelho de Alcanena. Na jornada de trabalho estiveram presentes a Deputada Anabela Freitas e os Deputados António Gameiro e João Sequeira, acompanhados pelo executivo liderado pela Presidente Fernanda Asseiceira, numa visita que passou por Alcanena, Monsanto, Vila Moreira e Bugalhos. Com visita às actuais instalações da GNR e ao Quartel dos Bombeiros, foram visíveis aos Srs. Deputados a importância das obras referentes aos dois equipamentos, como referiu João Sequeira na Conferência de Imprensa no final da visita: "houve visitas e reuniões de trabalho extremamente importantes, nomeadamente no Posto Territorial da GNR e no Quartel dos Bombeiros, problemas que este executivo terá de resolver", mas não os únicos problemas detectados pela delegação da Assembleia da República: "identificámos várias lacunas ao nível de equipamentos desportivos, algumas delas que a própria Fernanda Asseiceira se esforçou, enquanto Deputada, por resolver, como é o caso do Mini-campo do Malhou. Iremos estudar a questão do Pavilhão de Vila Moreira, que se arrasta por muitos anos, e as questões da ampliação do Campo do Pião em Monsanto e da Escola de Futebol nos Bugalhos" concluiu João Sequeira. Em termos de rede viária, foi alvo da atenção dos parlamentares o estado da ER 361, no troço que liga os Amiais de Cima a Alcanena, e na questão ambiental, com visita à ETAR de Alcanena, ficou o apontamento "tomámos nota para estudar uma ajuda nesta matéria tão importante, nomeadamente uma eventual reprogramação financeira da contratualização no âmbito do QREN". Para além destes pontos " Identificámos igualmente a questão do Tribunal de Alcanena, a qual denotámos ser uma grande preocupação da Câmara Municipal de Alcanena." João Sequeira não deixou de fazer uma análise à mudança política que ocorreu em Alcanena no passado mês de Outubro: "Alcanena ganhou com as eleições de Outubro" admitiu, prosseguindo com a ideia  "há um novo impulso, uma nova dinâmica e isso vê-se nestas reuniões de trabalho. Existem projectos e existe uma visão para colocar Alcanena no grupo de concelhos liderantes do Distrito de Santarém, para dar o salto em termos de desenvolvimento. Alcanena não podia ficar fora deste grupo e os Deputados do Partido Socialista estarão sempre à disposição para ajudar o Concelho de Alcanena".
Já Fernanda Asseiceira agradeceu a disponibilidade, por parte dos Deputados, para a visita ao Concelho e, seguramente, a atenção aos problemas existentes: "contamos com a colaboração e o empenho dos nossos Deputados e do nosso Governo na  ajuda ao Concelho de Alcanena. Queremos fazer obra, os Munícipes esperam de nós essa obra! Sabemos o que queremos para Alcanena".