segunda-feira, 26 de maio de 2014

PS VENCE ELEIÇÕES EUROPEIAS


 
 
O Partido Socialista venceu ontem as eleições para o parlamento europeu, com o projeto que apresentou para a Europa liderado por Francisco Assis.
O Secretário geral do Partido Socialista sustentou no rescaldo da ...noite eleitoral que a vitória do PS é um sinal que “o atual Governo chegou ao fim”. António José Seguro lembrou que, em menos de um ano, esta foi a segunda vitória consecutiva do Partido Socialista. “Duas eleições, duas vitórias”, afirmou, deixando uma certeza: “O significado político é absolutamente claro e inequívoco. Há um vencedor, que é o PS e há um derrotado, que é o Governo, o PSD e o CDS.” O líder socialista salientou que, com a vitória do Partido Socialista, começa um novo ciclo político em Portugal”. “O atual Governo chegou ao fim”, vincou. Acrescentando que “o Partido Socialista está preparado para governar Portugal”. “Tudo faremos para sermos merecedores da vossa confiança”, assegurou. Para António José Seguro, “é imperativo olhar para o futuro” e “urgente dar uma resposta aos problemas e trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos portugueses”. “É preciso um Governo que cuide das pessoas e que olhe verdadeiramente pelos portugueses”, apontou. Olhando para o plano europeu, o líder socialista frisou que o seu partido foi o terceiro partido socialista mais votado de 28 países. António José Seguro felicitou os deputados eleitos e dirigiu uma palavra aos deputados socialistas que representarão Portugal no Parlamento Europeu: “É preciso lutar por uma nova agenda na Europa centrada no emprego e crescimento e nos valores funcionais do projeto europeu.”

sexta-feira, 23 de maio de 2014

sábado, 17 de maio de 2014

Discussão sobre a atualidade da Europa em Alcanena

 

Decorreu na passada sexta feira em Alcanena, com uma grande participação, a conferência Novos Desafios Europeus, com a Maria João Rodrigues, uma referência internacional no que diz respeito a questões da Europa. Noite muito interessante onde se discutiu abertamente a Europa, o seu futuro e as implicações para Portugal que representam as eleições do próximo dia 25 de Maio, ato eleitoral que exige uma mudança no espaço europeu que tão violentado tem sido ultimamente pela inoperância e pelos erros de uma maioria de direita que domina o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia, fazendo do PS o único partido político a discutir publicamente a Europa e as Eleições Europeias em Alcanena!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

EUROPEIAS 2014- Caravana no Distrito de Santarém a 15 e 16 de Maio

 
A nossa camarada Ana Gomes vai estar em Ourém na próxima quinta-feira, dia 15 de maio, para visitar o Mercado da cidade, acompanhada da camarada Maria da Luz Lopes, candidata em representação do Distrito de Santarém.
O ponto de concentração é junto ao Centro de negócios, às 09:30H.
No dia seguinte, o camarada Francisco Assis visita o Distrito, em caravana nacional. Começa às 09:30 em Tomar, numa visita ao Centro de Inovação Tecnológica da IBM (no Instituto Politécnico de Tomar) e segue depois para uma arruada em Santarém, com início marcado para as 11:30. Possivelmente o nosso Secretário Geral marcará presença nesta arruada.
O ponto de encontro será no Jardim da República, pelas 11 da manhã. Às 11:30 recebemos a caravana no Largo do Seminário e avançamos pela cidade.
Segue-se depois o almoço, em Marinhais.
À noite, decorrerá a Conferência "NOVOS DESAFIOS EUROPEUS" na Biblioteca Municipal de Alcanena, com a presença da Maria João Rodrigues.
PARTICIPEM