quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Novo elenco do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas

O Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Santarém elegeu um novo secretariado distrital e a mesa da comissão política, sendo Carla Batista, da concelhia de Alcanena, a nova presidente da Mesa da Comissão Política, continuando como líder do departamento Maria da Luz Lopes.
Do secretariado distrital fazem ainda parte Celeste Simão (Abrantes), Cristina Casimiro (Almeirim), Eva Reis (Ourém), Fernanda Maurício (Entroncamento), Mara Lagriminha (Coruche), Sara Costa (Tomar) e Vera Simões (Rio Maior).
Carla Batista, como referido, é a nova presidente da mesa da comissão política, tendo Anabela Estanqueiro (Tomar) como 1ª Secretária e Lúcia Abelha (Entroncamento) como 2ª Secretária.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Concelhia de Alcanena visita Parlamento Europeu



Uma delegação da Concelhia de Alcanena do Partido Socialista, visitará nos próximos dias 29,30 de Novembro e 1 de Dezembro o Parlamento Europeu, em Bruxelas. O convite, formulado pela eurodeputada Maria João Rodrigues, permitirá à comitiva, que inclui a representação de autarcas da Câmara Municipal e de Juntas de Freguesia, conhecer o Parlamento Europeu e o seu funcionamento, estando agendada uma reunião de trabalho com o eurodeputado Francisco Assis e delegação socialista na segunda feira, sobre a temática fundamental do desenvolvimento regional e local no atual seio da União Europeia.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

António Costa eleito Secretário-geral do PS

António Costa foi no sábado eleito Secretário-geral do Partido Socialista com 96% dos votos apurados. A eleição decorreu sexta-feira e sábado, 21 e 22 de novembro, num clima de grande união dos socialistas. Em Alcanena os militantes votaram no sábado, das 15 às 20 horas.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CONVOCATÓRIA: Assembleia Geral Eleitoral

 

 
 
ELEIÇÃO DO SECRETÁRIO-GERAL E DOS DELEGADOS AO CONGRESSO 
 
CONVOCATÓRIA
 
Ao abrigo dos Estatutos do Partido Socialista e nos termos do Artigo 10° do Regulamento para a Eleição do Secretário-Geral e do Artigo 10° do Regulamento para a Eleição dos Delegados ao XX Congresso Nacional, convoco a/o Camarada para a Assembleia Geral Eleitoral da Secção de Alcanena, a realizar no dia 22 de Novembro, na Sede do PS Alcanena, das 15 às 20 horas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
  1. Eleição do Secretário-Geral do Partido Socialista.
  2. Eleição dos Delegados ao XX Congresso Nacional do Partido Socialista.

Presidente da Câmara Fernanda Asseiceira novamente alvo de destaque positivo na imprensa nacional!


 
Se no passado mês de Outubro foi o Correio da Manhã a destacar os bons resultados financeiros da Câmara Municipal de Alcanena, ontem foi a vez do Jornal de Notícias, com chamada de primeira página, a elogiar a gestão e a transparência na liderança de Fernanda Asseiceira.
No âmbito de um estudo da Universidade de Aveiro, que teve por base o Índice de Transparência Municipal entre 2009 e 2013, as conclusões apresentadas pelo Jornal de Noticias referem que os Municípios liderados por estas Presidentes de Câmara, nos quais está Alcanena, têm índices de transparência maiores.

A gestão com transparência, uma das bandeiras do executivo socialista na Câmara Municipal de Alcanena, é assim reconhecida publicamente e ao nível nacional, a que se soma o reconhecimento da gestão financeira rigorosa já noticiado no passado, o que prova bem, em áreas fundamentais da gestão autárquica, o extraordinário trabalho que tem sido desenvolvido na credibilização do Município. Deixámos de ser noticia pelas más razões, para passarmos a ser destaque pelos bons motivos!
Parabéns à Fernanda Asseiceira e ao restante executivo da Câmara Municipal de Alcanena!