quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ENCONTRO NACIONAL DE AUTARCAS 28 de Fevereiro

ENCONTRO NACIONAL DE AUTARCAS
SANTARÉM, CNEMA
“Valorizar o Território – Descentralizar e Aproximar”
 28 de Fevereiro de 2015
 
 
O Partido Socialista é o maior partido autárquico português, o partido da descentralização e da valorização do território, um dos grandes recursos de que o país dispõe – e um dos pilares da Agenda para a Década aprovada no nosso XX Congresso Nacional.
 
Entendemos, por isso, ser da maior utilidade – no contexto da preparação do programa de Governo com que nos apresentaremos aos portugueses nas próximas eleições legislativas e a um mês da realização do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses – reunir os nossos autarcas, num momento de reflexão, mas também de afirmação dessa marca descentralizadora que faz parte do ADN do PS e que tanto nos distingue e nos honra.
Nesse espírito, vamos realizar, no próximo dia 28, o Encontro Nacional “Valorizar o Território – Descentralizar e Aproximar”, em Santarém, nas instalações do Centro Nacional de Exposições (CNEMA). Queremos fazer desse evento um momento de afirmação e de debate, o mais aberto e alargado possível, contando com as experiências e os contributos de todos.
Venho, pois, convidá-lo para participar neste Encontro Nacional, que reputo da maior importância para a afirmação da alternativa PS nos desafios que temos pela frente. Os autarcas e a nossa marca descentralizadora são duas grandes riquezas que temos de saber valorizar, em prol do PS e de Portugal.
É com muito empenho que conto consigo e com a sua presença em Santarém, no dia 28 de Fevereiro. Juntos somos mais fortes.
António Costa
Secretário-geral