sexta-feira, 6 de junho de 2014

PS MARCA PARA 28 DE SETEMBRO AS ELEIÇÕES PRIMÁRIAS DO CANDIDATO A PRIMEIRO-MINISTRO

 
Na reunião da Comissão Política Nacional do PS foi decidida a data de 28 de setembro para as eleições primárias, abertas a simpatizantes, que irão decidir o candidato socialista a primeiro-ministro.

António José Seguro apresentou os princípios fundamentais para as eleições primárias que, entre outros pontos, defi...nem quem pode votar, tendo a proposta sido aprovada por larga maioria dos socialistas na Comissão Política Nacional. Até ao final deste mês, será elaborado o regulamento eleitoral, que depois será publicamente disponibilizado. O PS garantirá igualdade de oportunidades às candidaturas e António José Seguro propôs que sejam realizados três debates públicos na comunicação social.

Poderão votar nestas eleições primárias os cidadãos inscritos nos ficheiros nacionais do PS e simpatizantes, sendo considerados simpatizantes os cidadãos eleitores que cumpram os requisitos a estabelecer no regulamento eleitoral, entre eles, obrigatoriamente, a assinatura de um compromisso individual de concordância com a Declaração de Princípios do PS.

Para o Secretário-geral, “este é um processo que deixará uma marca histórica na vida do PS. Temos obrigação de desenvolver um processo credível, o mais transparente e participado possível. Um projeto que prestigie o Partido Socialista”. Na hipótese de não vir a ser o candidato eleito, e apenas nessa circunstância, o secretário-geral do PS apresentará a sua demissão.
primeiro-ministro.