segunda-feira, 30 de maio de 2016

DEFESA DAS 10 FREGUESIAS DO CONCELHO DE ALCANENA

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, uma moção que defende o regresso das freguesias extintas pelo anterior governo PSD/CDS, defendendo o início de um processo legislativo que devolva aos órgãos próprios, Assembleias de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, a competência na decisão deste processo.
Esta posição não é de hoje, foi a sempre defendida por todos órgãos autárqu
icos municipais e permitirá a avaliação e correção de uma reorganização administrativa que sempre considerámos feita a régua e esquadro, antidemocrática e em desrespeito das necessidades, das expectativas e da vontade das populações.
A moção exige ainda que o processo legislativo, por forma a não penalizar mais as populações já penalizadas, esteja concluído em tempo útil a permitir a eleição, nas Autárquicas de 2017, das dez Assembleias de Freguesia do Concelho de Alcanena, nomeadamente a de Alcanena, Vila Moreira, Malhou, Louriceira e Espinheiro, agregadas em 2013.
Esta é uma posição que o Partido Socialista de Alcanena sempre defendeu e continuará a fazê-lo pela legítima divisão administrativa em 10 freguesias do Concelho de Alcanena.