quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Carta da Presidente da Concelhia PS de Alcanena

Caros (as) camaradas e amigos (as)
Volto a dirigir-me a todos e a todas, como Presidente da Comissão Política de Alcanena, mandato que se iniciou no passado mês de Fevereiro, após processo eleitoral que muito contribuiu para promover a reflexão e a participação de todos (as) os(as) militantes e para melhor definir a orientação política da nossa estrutura concelhia.
Cabe-nos agora, com a responsabilidade acrescida de sermos militantes, de trabalharmos com rumo e determinação para que o Partido Socialista consiga obter os melhores resultados eleitorais no próximo ano 2009.
São três actos eleitorais que muito exigirão de todos (as) nós: Eleições Europeias, Legislativas e Autárquicas, todas se realizarão em datas muito próximas. Teremos que estar disponíveis e empenhados (as) para contribuir com o nosso apoio e empenho para a vitória do PS no plano europeu, nacional e local.
Ao nível europeu a nossa equipa de eurodeputados tem demonstrado a sua capacidade de trabalho e a sua visão europeia, sem descurar a relação de proximidade com o país em geral e com o PS em particular.
Ao nível nacional o Governo PS tem manifestado uma incansável e surpreendente capacidade de enfrentar os principais problemas da nossa sociedade, considerando até a conjuntura internacional.
Ao nível local o PS constitui uma verdadeira alternativa de governação autárquica, vontade expressa de um cada vez maior número de cidadãs e cidadãos do nosso concelho, que não se conforma com a falta de visão estratégica e incapacidade de promover o desenvolvimento local.
No âmbito das competências da Comissão Política Concelhia, pretendemos continuar a trabalhar na organização e promoção de dinâmicas locais, que permitam atempadamente formar equipas, envolvendo todos os que estiverem verdadeiramente interessados e empenhados em trabalhar connosco. Para este trabalho, não abdicamos de ter como princípios orientadores a responsabilidade, o respeito, a coesão e a confiança entre todos (as).
Contamos por isso com todos e todas, certos que, no respeito pelos direitos, estaremos à altura de assumir e cumprir os nossos deveres como militantes que livremente aceitámos ser.
Continuamos também a fazer esforços no sentido de melhorar as condições físicas da nossa sede, estando em curso os procedimentos para a substituição do chão, melhorando as suas condições de utilização.
Pretendemos que, para além dos períodos destinados às reuniões, passe a ser um local de encontro e de informação noutros momentos. Assim, será também na sede que todos os militantes poderão ter conhecimento das iniciativas ou procurarão saber quaisquer outras informações. Qualquer divulgação considerada de interesse nela será afixada e a partir de Janeiro 2009, passará a estar aberta aos sábados das 16h às 18h.
Volto a reiterar a minha total disponibilidade e de todos os elemento do Secretariado para qualquer esclarecimento ou informação. Agradecemos as vossas sugestões ou propostas e contamos também com a vossa disponibilidade para colaborar, de forma positiva e construtiva, conscientes que os nossos actos e palavras são determinantes para fazer crescer a confiança de todos, nas equipas e nos projectos do PS no concelho de Alcanena. Estaremos concerteza todos e todas à altura desta responsabilidade que nos é exigida e atentos para em qualquer momento garantirmos que assim seja.
A estabilidade e unidade são factores fundamentais quer ao nível concelhio como federativo, como entre ambos. Tivemos no passado dia 24 de Outubro mais um acto eleitoral que elegeu o novo Presidente da Federação, cuja candidatura assentou nesses princípios. Foram eleitos também os delegados ao Congresso (Alcanena elegeu 7 delegados), assim como o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas.
Realizar-se-á em Alcanena (Cine-Teatro S.Pedro), no próximo sábado, dia 08 de Novembro o Congresso Distrital do PS, com início dos trabalhos às 09h30 e encerramento previsto para as 18h30, para o qual muito gostaríamos de contar com a vossa presença, certos de que saberemos ser bons anfitriões para o evento.
Convido-os também para, no próximo dia 06 de Dezembro, participarem na nossa reunião anual dos socialistas do concelho de Alcanena, com o seguinte programa:
- 16h Romagem ao Cemitério de Alcanena e Vila Moreira em memória dos Militantes já falecidos (Encontro na sede do Partido Socialista).
- 18h- Reunião no Hotel Eurosol em Alcanena (Sala Curtumes)
- Recepção aos e às novos(as) militantes
- Organização, Funcionamento e Actividades do PS de Alcanena
- Outros Assuntos
- 20h 30- Jantar no Hotel Eurosol
No jantar para além dos militantes, contamos com a presença de todos os familiares e amigos que queiram participar, agradecendo apenas a respectiva inscrição prévia até ao dia 02 de Dezembro, junto de qualquer um dos elementos do Secretariado (Fernanda, José Eduardo, João Fragoso, Aldina, Hugo Santarém, Alberto Henriques, Alice).
Juntos construímos a alternativa autárquica no concelho de Alcanena.
Juntos construímos o Futuro.
Alcanena, 03 de Novembro de 2008
Sempre convosco
Fernanda Asseiceira
(Presidente da Comissão Política Concelhia)