terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Concelhia de Alcanena visitou Parlamento Europeu em Bruxelas



A Concelhia de Alcanena do Partido Socialista visitou, no passado fim de semana, o Parlamento Europeu em Bruxelas, a convite da eurodeputada socialista Maria João Rodrigues.

O objetivo da visita foi o de permitir tomar contacto com as instituições europeias, Comissão Europeia, Parlamento Europeu e Conselho Europeu, e o seu funcionamento, tendo a comitiva de Alcanena sido composta por elementos da Comissão Política do Partido Socialista, jovens da Juventude Socialista de Alcanena e ainda autarcas da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia do Concelho, onde se incluíram vereadores e presidentes de junta.  

O ponto alto da visita foi a presença na Sala do Hemiciclo do Parlamento Europeu e a sessão/debate com a presença do eurodeputado Francisco Assis, onde se discutiu abertamente o presente e o futuro da União Europeia e as soluções para a crise e os problemas que os portugueses hoje vivem. A resposta europeia para o crescimento e o emprego é a prioridade da ação política que os nossos eurodeputados têm desenvolvido.

A visita permitiu ainda conhecer um pouco da Bélgica e da sua cultura, tendo sido possível a deslocação às belíssimas cidades medievais de Gent e Brugge.