segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Carta da Presidente da Concelhia de Alcanena

Caras(os) Amigas (os) e Camaradas


Quando no passado mês de Maio entrei em contacto convosco, comecei por fazer um apelo à motivação e participação de todas e de todos num projecto que se pretende ser sério, construtivo e determinado.

Pois tem sido esse o caminho que temos percorrido.

O Partido Socialista é um partido com enormes responsabilidades ao nível nacional, com um Primeiro Ministro e um Governo que corajosa e determinadamente vão concretizando reformas em áreas fundamentais como na Administração Pública, na Educação, no Ordenamento do Território, na Saúde, na Segurança Social … , que colocarão o país num novo patamar de organização e de desenvolvimento.

O Partido Socialista no distrito tem uma liderança que está de parabéns. Pela primeira vez consegue trazer para o nosso distrito a realização de um Congresso Nacional.

O Partido Socialista ao nível concelhio tem também grandes responsabilidades, sendo na oposição a força político partidária com maior representatividade na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e em cinco das sete Freguesias que não conseguimos ainda conquistar.
Acresce ainda a forte liderança que conseguimos manter na Louriceira e na Serra de Santo António e a conquista da Freguesia do Malhou.

São pois motivos fortes para trabalharmos de forma transparente, empenhada e responsável. Só assim seremos respeitados e encarados como uma força alternativa e vencedora nos próximos combates eleitorais autárquicos.

Nesse sentido consideramos fundamental a articulação e a coesão entre os elementos eleitos: na Câmara, na Assembleia e nas Freguesias, pois a organização conseguida traduz-se num melhor desempenho. Tem sido esse o principal objectivo a atingir durante este primeiro semestre de mandato da Comissão Política Concelhia, contribuindo para isso as várias reuniões realizadas.

É pois com sentido de responsabilidade que volto a entrar em contacto convosco, para vos transmitir informação acerca de algum do trabalho já realizado e sobretudo para vos dar conta da intensa actividade que nos aguarda nos tempos mais próximos.

Conforme divulgado na carta que vos enderecei, concretizámos já as seguintes actividades:

- Deslocações às Freguesias: Malhou (Junho) e Serra de Santo António ( Setembro)
- Encontro/Jantar de Militantes: Monsanto (Junho)

Apelo agora ao vosso envolvimento para as principais actividades que até ao final do ano merecem o nosso envolvimento.


Outubro
26 de Outubro - Apresentação da Moção «O Rumo do PS: Modernizar Portugal» - José Sócrates. Jantar na FIL (Expo) – Sala Tejo 20H. (Inscrições abertas para o Jantar)
27 de Outubro - Eleição do Secretário Geral e Delegados ao Congresso das 18h às 21h.
28 de Outubro - Realização do Fórum Autárquico «Construir o Futuro», conforme programa que anexo. (Inscrições abertas para o almoço)

Novembro
04 de Novembro - Deslocação à Freguesia da Louriceira
10,11 e 12 de Novembro - Congresso Nacional no CNEMA em Santarém

Dezembro
04 de Dezembro - Debate: «Construir o Futuro com… A sustentabilidade da Segurança Social» - Orador: Dr. Vieira da Silva. (Data sujeita a confirmação)
18 de Dezembro – Jantar de Natal ( Local a determinar)

Está também a decorrer a campanha «Um(a) amigo(a) um(a) Militante, Um(a) militante um(a) Amigo(a)», em que se pede a cada um de vós, que contribua com a adesão de pelo menos mais um militante até ao final do ano. Nesse sentido envio uma ficha de Adesão (pode ser fotocopiada) que depois de preenchida e assinada pelo próprio e pelos proponentes, deverá ser entregue ao Secretariado, conforme indicado na referida Ficha.

No sentido de procurar que a sede possa ser um espaço ao serviço de todos os militantes, passará a estar aberta no primeiro sábado de cada mês das 16h às 17h30 para qualquer esclarecimento, actividade ou para uma simples visita.

Apesar de ter sido já divulgado agradeço ainda que informem todos os interessados que os Vereadores eleitos pelo Partido Socialista estão disponíveis para atender os munícipes às segundas e quartas segundas feiras de cada mês (dias em que se realizam as reuniões de Câmara), das 11h às 12h30 no Edifício da Câmara Municipal de Alcanena.

Com Responsabilidade, Solidariedade, Seriedade e Determinação, vamos contribuir para Construir um Rumo com Futuro.

Pelo PS

Por Alcanena

Conto Convosco

Podem contar Comigo



Alcanena, 16 de Outubro de 2006

A Presidente da Comissão Política Concelhia
Fernanda Asseiceira