quinta-feira, 17 de abril de 2008

Visita às áreas atingidas pelo tornado


No passado dia 09 de Abril os concelhos de Alcanena, Santarém e Torres Novas foram atingidos por uma catástrofe natural, identificada como um tornado. Para as populações das áreas mais afectadas foi um verdadeiro tornado, que destruiu as casas de uns, as empresas de outros e o património cultural e natural de todos.
De salientar a rápida e eficaz intervenção da Protecção Civil quer ao nível local, como ao nível distrital, assim como do próprio Ministério da Administração Interna que logo no dia seguinte esteve presente e reuniu no Governo Civil de Santarém, tendo anunciado medidas de apoio às pessoas e empresas para fazerem face às dramáticas destruições vividas.
No dia 11 de Abril a Deputada e Vereadora Fernanda Asseiceira deslocou-se às áreas mais afectadas no concelho de Alcanena nomeadamente ao Jardim de Infância do Centro de Bem Estar de Alcanena, às empresas atingidas e também aos Olhos D`Água, manifestando a total solidariedade com os empresários em particular e população em geral.
Também através dos contactos estabelecidos com o Governo Civil e com a Câmara Municipal procurou acompanhar o ponto da situação, ficando a saber que o levantamento rigoroso de todas as situações e respectivos prejuízos estava a ser efectuado e que no caso das empresas a intervenção das seguradoras tinha já ocorrido. De salientar a atitude corajosa e determinada face ao esforço para recuperar e restaurar a respectiva actividade, com a expectativa também dos apoios que tão prontamente foram assumidos e aprovados pelo Governo logo no Conselho de Ministros do dia 10 de Abril.