terça-feira, 21 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Comissão Política Concelhia PS Alcanena
Comunicado
No passado dia 14 de Dezembro de 2010 os Independentes pelo Concelho de Alcanena publicaram, na sua página oficial, uma análise política sobre a actualidade do Concelho de Alcanena e mais concretamente sobre o estado das contas da Câmara Municipal de Alcanena, documento histórico, respeitador dos valores da ética republicana e dos princípios democráticos da prestação de contas e assunção de responsabilidades.
O Partido Socialista entende que foi dado um passo importante na democracia do Concelho de Alcanena, embora com 1 ano de atraso e apesar dos elementos ICA terem passado todo esse tempo a afirmarem precisamente o contrário, quando reconhecem, e o põem por escrito num documento oficial, que colocaram a Câmara Municipal de Alcanena “à beira de um abismo”, chegando mesmo a apelidar as suas contas de “números cruéis”, números que deixaram como legado da sua passagem pela Câmara Municipal de Alcanena.
Sem prejuízo do reconhecimento de culpa assumido pelos Independentes pelo Concelho de Alcanena, pensa o Partido Socialista de Alcanena que, em resposta ao desafio deixado no final do comunicado “um dia a população do concelho de Alcanena vai perceber quem trabalhou e quem concretizou…”, sabe já, e infelizmente muito bem, a população do concelho quem efectivamente concretizou esta triste situação em que nos encontramos.
A Comissão Política Concelhia solidariza-se com o executivo camarário PS pelo seu árduo esforço diário na credibilização da Câmara Municipal de Alcanena e no desenvolvimento do Concelho de Alcanena.
Comissão Política Concelhia
Partido Socialista de Alcanena
Combate à pobreza e Exclusão Social
À margem da cerimónia de encerramento do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, Helena André disse que Portugal pode contribuir para que o objetivo no combate à pobreza seja atingido.
“Estou convencida que se a nossa economia continuar a crescer como tem crescido até agora, se for um crescimento que, mais cedo ou mais tarde, seja gerador de emprego, nós podemos certamente contribuir com essa redução de 200 mil pobres” em Portugal, afirmou.
Helena André sublinhou que esse é o objetivo ao qual o executivo se comprometeu, mas que “não é um único e exclusivo do Governo, é um objetivo de toda a sociedade”.
“A luta contra a pobreza não se faz única e exclusivamente com dinheiro e o Estado tem no terreno uma série de medidas que são importantes”, adiantou.
Relembro, por exemplo, o grande investimento que o Estado está a fazer em relação ao desenvolvimento da rede de equipamentos sociais. Esse é um apoio indireto às famílias, é sobretudo um apoio muito importante na conciliação entre a vida familiar e a vida profissional”, afirmou.
Para Helena André, “ter a noção que se tem um equipamento social com qualidade, uma creche ou um lar onde se pode deixar os pais ou os filhos, é muito importante para que as mulheres e os homens possam continuar a participar ativamente no mercado de trabalho”.
“Porque é isso que nós queremos, que a inclusão no nosso país se faça através da actividade e se faça através da inclusão no mercado de trabalho”, afirmou.
O comissário europeu do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão também marcou presença e no seu discurso anunciou que vai propor a criação de uma plataforma europeia contra a pobreza e exclusão social.
“Vou avançar, no próximo dia 14, com uma proposta para a criação de uma plataforma europeia contra a pobreza e a exclusão social”, afirmou Lázló Andor na cerimónia de encerramento oficial do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, em Lisboa.
De acordo com o comissário europeu, a plataforma “irá proporcionar uma moldura de ação e cooperação ao nível da União Europeia nesta área”.
“Para termos sucesso, precisamos de utilizar todos os instrumentos disponíveis ao máximo, como o Fundo Social Europeu (uma parte do fundo é destinada a promover medidas para promover a inclusão social). E este fundo social pode suportar o esforço para atingir o objetivo 2020”, disse.
A Estratégia Europa 2020 – sucessora da Estratégia de Lisboa para o crescimento e emprego – tem como aspetos principais a promoção do emprego, do crescimento inclusivo e da coesão social, sendo que um dos objetivos acordados a nível da União Europeia é reduzir em pelo menos 20 milhões, até 2020, o número de europeus expostos à pobreza e à exclusão social.
Apresentação da Comissão de Honra da Candidatura de Manuel Alegre
Esta é uma hora de unir, de somar e de mobilizar!
Coube a Maria de Belém, mandatária nacional, fazer a apresentação da Comissão de Honra, uma lista de 1918 personalidades, constituída por cidadãos e cidadãs das mais diversas áreas profissionais, do desporto a vários quadrantes da política, passando pela medicina, religião, cultura e sindicalismo, que assim dão público testemunho do seu apoio à candidatura de Manuel Alegre.
Entre os seus membros, encontra-se Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, que usou da palavra e, num registo afectivo e bem-humorado, explicou as razões que o levam a assumir o apoio a Manuel Alegre: "Sabemos que vão ser ásperos e rigorosos os dias que o futuro próximo imporá aos portugueses. E que, do povo que somos, se espera um esforço colectivo de acreditar de novo, assente no estímulo que um amparo de um espírito solidário - o teu - poderá fortalecer".
Jorge Sampaio explicou que abriu uma excepção na "discrição" que o seu estatuto de ex-presidente da República lhe impõe, para manifestar confiança na capacidade de Manuel Alegre de "exercer de forma soberana mas dialogante as exigências solitárias do poder presidencial".
A Comissão de Honra, integra ainda o Secretário-Geral do PS, José Sócrates e o Presidente do PS, António Almeida Santos, para além de centenas de personalidades independentes.
Da área do desporto António Oliveira (Toni), Carlos Manuel, Manuel Fernandes, Mário Wilson, Manuel José, Augusto Inácio, e ainda de Luís Filipe Vieira.
Da área cultural, além dos escritores José Luís Peixoto, Baptista Bastos, Hélia Correia, Maria Teresa Horta e José Manuel Mendes, fazem parte o fotógrafo António Homem Cardoso, o escultor João Cutileiro, e os atores Rui Mendes e António Melo, bem como as atrizes Inês de Medeiros e Guida Maria. Da área da música constam o compositor Carlos Alberto Moniz e os cantores Jorge Palma, Xana e Lena d'Água.
Da área da comunicação social estão, entre outros, Alfredo Barroso, António Macedo e João Malheiro.
Participam os Professores universitários Jorge Leite, Faria e Costa, Manuel Correia Fernandes, Lima de Carvalho, André Freire e Miguel Vale de Almeida, os Generais Arnaldo Cruz, Herculano Soares Martins, Manuel Monge e Alfredo Assunção, bem como Fernando Amâncio Ferreira, Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.
O médico acupuntor Pedro Choy e os médicos Maurício Chumbo, José Manuel Boavida, e Francisco George, são outros nomes que integram a Comissão de Honra que inclui ainda o marquês de Fronteira, Fernando Mascarenhas, presidente da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, o ex-reitor da Universidade de Coimbra Rui Alarcão, o arquitecto João Paulo Bessa, o padre católico Costa Pinto, os embaixadores António Franco e Fernando Reyno e a professora Natércia Salgueiro Maia.
Consulte http://www.manuelalegre2011.pt/, conheça a agenda e participe nas iniciativas de campanha.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Fórum Carlos Cunha: Moções a debate
Pode consultar as 21 Moções Sectoriais, em Debate no Fórum Carlos Cunha, a realizar este Sábado, dia 04 de Dezembro, pelas 14h30, no Cine-Teatro de Alcanena, em
http://congressodistritalpsfds.blogspot.com/
http://congressodistritalpsfds.blogspot.com/
Fórum Carlos Cunha em Alcanena
FÓRUM CARLOS CUNHA
Local: Alcanena, Cine-Teatro
Dia: 04 de Dezembro de 2010, Sábado
hora: 14H30
De acordo com o decidido no Congresso Distrital de Benavente do PS, vamos levar a efeito no local e data acima mencionados, o Fórum Carlos Cunha, para análise e debate das Moções Sectoriais, que como é do conhecimento de todos, não foram discutidas no nosso Congresso.
Com as melhores Saudações Socialistas.
Local: Alcanena, Cine-Teatro
Dia: 04 de Dezembro de 2010, Sábado
hora: 14H30
De acordo com o decidido no Congresso Distrital de Benavente do PS, vamos levar a efeito no local e data acima mencionados, o Fórum Carlos Cunha, para análise e debate das Moções Sectoriais, que como é do conhecimento de todos, não foram discutidas no nosso Congresso.
Com as melhores Saudações Socialistas.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Fórum Autárquico discute a actualidade de Alcanena e faz balanço do primeiro ano após as Autárquicas 2009
Realizou-se no passado sábado, dia 20 de Novembro, o Fórum Autárquico 2010 do PS Alcanena, evento anual de reflexão e discussão sobre a actualidade do Concelho de Alcanena, onde todos os camaradas deixam a sua opinião, análise e o seu contributo no que se entende ser o melhor para o futuro de Alcanena
Este ano, e como habitual, não faltaram à chamada, tendo sido perante uma sala cheia de militantes e independentes que integraram as listas do PS nas últimas Autárquicas, que se discutiram os assuntos da actualidade política concelhia, em particular o balanço do primeiro ano de mandato das equipas PS à frente dos diversos órgãos autárquicos, aliás o tema escolhido para o Fórum deste ano. Após uma explicação do que tem sido o trabalho da Câmara Municipal de Alcanena neste primeiro ano de executivo PS, dada pela Presidente da Concelhia Fernanda Asseiceira, seguiram-se as intervenções dos restantes elementos que compõem o executivo da Câmara, tendo por fim usado da palavra todos os representantes das listas do PS às diversas Juntas de Freguesia do Concelho, que, à excepção de uma, também assumiram responsabilidades autárquicas com a vitória de 2009.
Uma tarde de balanço, debate e reflexão que permite fortalecer ainda mais a equipa para os 3 anos de trabalho que tem pela frente. O Concelho de Alcanena assim o exige!
JS-Ribatejo promoveu debate sobre o Centenário da República em Alcanena
No passado Domingo, dia 21, no Auditório Municipal de Alcanena a Federação Distrital da JS (JS/Ribatejo) promoveu um debate sobre a República com o deputado António Gameiro e o historiador José Raimundo Noras. Na abertura da sessão usaram da palavra Hugo Costa, presidente da JS/RIbatejo, Luís Henriques coordenador da JS/Alcanena e Hugo Santarém, membro da concelhia do PS/Alcanena e vereador da Câmara Municipal de Alcanena.
Raimundo Noras iniciou a sessão com alocação centrada no impacto das ideias republicanas no distrito de Santarém, detendo-se na acção de líderes republicados ligados à lavoura como José Relvas ou Anselmo da Costa Xavier. O investigador também ressalvou o exemplo de resitência republicana do concelho de Alcanena e ligações das suas gentes. Durante a sua intervenção, Raimundo Noras deixou no ar a questão "porquê comemorar a I República?". Sustentando, que a participação democrática e, sobretudo, a ideia de escola pública foram legados dos republicanos. Por fim, defendeu que a comemoração da República não deve nunca esconder ou branquear a História, sendo objectivo na análise do que falhou no primeiro regime republicano.
Por sua vez, e após uma breve e objectiva análise histórica, António Gameiro centrou a sua intervenção na construção dos valores republicanos e na aproximação dos mesmos ao socialismo democrático. Desta forma, "Liberdade", "Igualdade", "Fraternidade" e "Cidadania" serão os principais valores herdados da I República. Esses valores materializam no primado da Lei, na separação de poderes, na legitimação do poder pelo voto popular e na igualdade dos cidadãos perante a Lei. De facto, os valores republicanos estão integrados na matriz do socialismo democrático, até porque a I República trouxe, ainda que de forma imberbe, um vislumbre de políticas sociais (como a regulamentação do trabalho ou a lei da reforma).
No período de debate, tanto Raimundo Noras como António Gameiro, concordaram em estarmos a viver a II República, já que devido à sua natureza anti-democrática o "Estado Novo" (ainda mantendo a organização republicana do Estado), não deve, pela carga ideológica do termo, ser considerado uma República. Os oradores perante as questões do público também se referiram à situação crítica que Portugal atravessa. Neste seguimento, foi sugerido que os partidos políticos, devem adoptar outras estratégias de contacto com os cidadãos, a fim de promover a intervenção cívica. Nesta óptica, ambos os conferencistas consideram que o PS é claramente o partido com maiores obrigações e que apresenta melhores condições para promover a participação pública. Uma outra questão abordada foi a falta de proximidade entre a UE e os cidadãos portugueses, considerando-se que é necessário consultar mais os cidadãos portugueses sobre a participação europeia, bem como criarem-se mecanismos para tornar mais próximas as relações entre os cidadãos e as instituições da UE.
Por fim, a presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, ainda participou nos trabalhos encerrando a sessão.
JS/ Santarém
José R. Noras,
Mafalda Ferreira Santos
terça-feira, 16 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Executivo PS continua com resultados positivos no esforço de credibilização da C.M.Alcanena
Os dados são da Direcção-Geral das Autarquias Locais: a Câmara Municipal de Alcanena diminuiu para menos dois meses o Prazo Médio de Pagamento a fornecedores, um decréscimo de exactamente 67 dias (!) no período compreendido de 30/6/2009 a 30/6/2010. Relembramos que em Junho de 2009 o Prazo Médio de Pagamento da Autarquia eram 271 dias, valor que no mesmo mês de 2010, oito meses depois da tomada de posse do executivo do Partido Socialista e apesar da situação financeira gravíssima da Câmara, foi reduzido para 204 dias. Como podemos observar com o gráfico o sinal é claro: a descida acentuada do prazo ilustra bem o esforço que tem sido realizado, projectando no exterior uma imagem bem diferente, muito mais positiva, da Câmara Municipal de Alcanena, vencendo pouco a pouco o descrédito que tinha vindo a acumular junto de todos, fornecedores, munícipes, tutela, associações...
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Executivo PS paga irresponsabilidade e gestão danosa ICA
Chegou no dia 6 de Outubro, um dia depois da Comemoração do Centenário da República e dos seus valores, o presente envenenado deixado por 8 anos de completa desgovernação autárquica ICA. Foi publicado neste dia o despacho nº 15129/2010 que reduz em 10% a transferência do Fundo de Equilíbrio Financeiro do orçamento de Estado para o Município de Alcanena, um corte a rondar os 38.000 euros, que com a grave situação financeira que atravessa, tem agora mais um problema no esforço diário de equilíbrio financeiro.
Como se sabe, em cumprimento das obrigações de estabilidade orçamental decorrentes do programa de Estabilidade e Crescimento a lei do Orçamento estabelece limites específicos de endividamento anual nas autarquias locais, limite esse que foi largamente ultrapassado pelo Município de Alcanena em 2008, que em 1/1/2008 excedia em 1.014.725,65 euros esse limite. Notificado para prestar esclarecimentos relativos ao endividamento optou por se manter em silêncio, ignorando a situação grave em que incorreu e, quando obrigado a reduzir este valor em 10% (deveria ter reduzido 101.472,57 euros) para evitar sanções, não só não reduziu como acrescentou ao valor em excesso mais 2.063.142,49 euros (!), perfazendo um total de 3.077.868,14 euros de endividamento a mais que o permitido por lei!
Foram dadas ao Executivo ICA todas as oportunidades para evitarem esta situação, que não só foram ignoradas como desprezadas, como se vê pelo agravamento registado nesse período!
Os cortes de 38.000 euros nas transferências do Estado para o Município de Alcanena manter-se-ão até perfazer o montante de 2.164.615,06, que corresponde à redução inicial obrigatória de 10% mais o valor acrescentado em 2008 ao excesso de endividamento, situação profundamente injusta para o actual executivo PS, que não só tem de resolver os problemas da Câmara Municipal de Alcanena como o tem que fazer com recursos cada vez mais limitados por irresponsabilidade do antigo executivo.
Mas a situação não melhoraria, antes pelo contrário, disparou até um pico de excesso de endividamento de 4.355.036,91 (!) euros a 31/12/2009, referente aos últimos meses da gestão ICA! Estamos a falar de uma pesada herança que nos foi deixada, quando nesta data o endividamento total do Município ascendia a 19.795.832,95 euros (!).
Como felizmente existem eleições, a situação melhorou radicalmente. Desde que o PS entrou na Câmara Municipal de Alcanena somámos 3 descidas consecutivas no endividamento municipal, um decréscimo total de 1.002.640,24 euros num só ano, valor demonstrativo da estratégia de contenção delineada pelo executivo, que com muito esforço, trabalho e dedicação tem procurado devolver a credibilidade à Câmara Municipal de Alcanena, esforço pouco compreendido e não reconhecido por muitos, a começar pelos verdadeiros responsáveis por esta lamentável situação, que continuam com a indecente postura da mais profunda inocência em relação a tudo isto.
O tempo do “alguém há-de pagar…” chegou.
Pagamos nós!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Resultados das Eleições Federativas do PS em Alcanena
No passado dia 8 realizaram-se várias eleições de carácter federativo na sede do PS Alcanena, com os seguintes resultados:
Eleição do Presidente da Federação Distrital de Santarém do PS: 21 votantes, 19 dos quais favoráveis á moção "Pelas Ideias, Sempre" do camarada Paulo Fonseca e 3 votos brancos,
Eleição dos Delegados ao XIV Congresso da Federação Distrital de Santarém: 21 votantes, 18 dos quais para a Lista A e 3 votos brancos, sendo eleitos os elementos da lista A,
Eleição da Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém: 10 votantes, 8 dos quais favoráveis á lista A e 2 votos brancos,
Eleição do Conselho Político do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém: 10 votantes, 8 dos quais favoráveis á lista A e 2 votos brancos.
Eleição do Presidente da Federação Distrital de Santarém do PS: 21 votantes, 19 dos quais favoráveis á moção "Pelas Ideias, Sempre" do camarada Paulo Fonseca e 3 votos brancos,
Eleição dos Delegados ao XIV Congresso da Federação Distrital de Santarém: 21 votantes, 18 dos quais para a Lista A e 3 votos brancos, sendo eleitos os elementos da lista A,
Eleição da Presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém: 10 votantes, 8 dos quais favoráveis á lista A e 2 votos brancos,
Eleição do Conselho Político do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém: 10 votantes, 8 dos quais favoráveis á lista A e 2 votos brancos.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Vamos a Votos!
8 de Outubro de 2010
Eleição do Presidente da Federação Distrital de Santarém
Eleição dos Delegados da Secção de Alcanena ao Congresso Distrital
Sede do PS Alcanena, Largo da Varandinha
das 17.00 às 21.00 horas
Eleição do Presidente da Federação Distrital de Santarém
Eleição dos Delegados da Secção de Alcanena ao Congresso Distrital
Sede do PS Alcanena, Largo da Varandinha
das 17.00 às 21.00 horas
Delegados ao Congresso - Alcanena
LISTA DE DELEGADOS - CONGRESSO FEDERAÇÃO DE SANTARÉM 2010
EFECTIVOS
1-HUGO ANDRÉ SILVA FERREIRA SANTARÉM 39856
2-NUNO MIGUEL GOMES FRAGOSO 112333
3-TÂNIA MARIA MARTINS SILVA 112337
4-JOSÉ EDUARDO SALGUEIRO RODRIGUES 41725
5-JOÃO ANTÓNIO PEREIRA FRAGOSO 14705
6-ANABELA CARDOSO P CONSTANTINO 93987
7-ANTÓNIO SILVA SANTARÉM 22220
8-JOSÉ LUIS GOMES RAMOS 121810
9-MARIA FERNANDA DIAS PEREIRA DA COSTA 95275
SUPLENTES
1-CARLOS MANUEL SANTOS MARQUES 1837
2-ALDINA ROSA MOTA RAMALHO MARQUES 1838
3-ALBERTO ANTUNES HENRIQUES 41723
4-MARIA ALICE PEREIRA DO ROSÁRIO 41726
5-JORGE HUMBERTO VIEIRA DA CUNHA 60100
EFECTIVOS
1-HUGO ANDRÉ SILVA FERREIRA SANTARÉM 39856
2-NUNO MIGUEL GOMES FRAGOSO 112333
3-TÂNIA MARIA MARTINS SILVA 112337
4-JOSÉ EDUARDO SALGUEIRO RODRIGUES 41725
5-JOÃO ANTÓNIO PEREIRA FRAGOSO 14705
6-ANABELA CARDOSO P CONSTANTINO 93987
7-ANTÓNIO SILVA SANTARÉM 22220
8-JOSÉ LUIS GOMES RAMOS 121810
9-MARIA FERNANDA DIAS PEREIRA DA COSTA 95275
SUPLENTES
1-CARLOS MANUEL SANTOS MARQUES 1837
2-ALDINA ROSA MOTA RAMALHO MARQUES 1838
3-ALBERTO ANTUNES HENRIQUES 41723
4-MARIA ALICE PEREIRA DO ROSÁRIO 41726
5-JORGE HUMBERTO VIEIRA DA CUNHA 60100
Fundamentos da Candidatura de Anabela Freitas
Fundamentos da Candidatura ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Santarém
“… O PS combate as desigualdades e discriminações fundadas em critérios de nascimento, sexo, orientação sexual, origem racial, fortuna, religião ou convicções, predisposição genética, ou quaisquer outras que não resultem da iniciativa e do mérito das pessoas, em condição de igualdade de direitos e oportunidades…”
Excerto da Declaração de Princípios do Partido Socialista
É com base nestes princípios que apresento a minha recandidatura ao Departamento Federativos das Mulheres Socialistas de Santarém.
De facto, neste tempo em que vivemos a questão de discriminação entre mulheres e homens é, aparentemente, um problema ultrapassado, se atendermos às leis existentes que concedem a garantia da plena igualdade entre homens e mulheres em todas as matérias, no entanto a realidade não reflecte ainda a legislação existente.
A igualdade entre mulheres e homens requer uma abordagem pluridimensional, através de uma gama completa de medidas em diversos domínios: a educação, o emprego, a carreira, o espírito empresarial, a igualdade de remuneração pelo mesmo trabalho ou trabalho de valor igual, uma melhor conciliação entre a vida familiar e a actividade profissional, assim como a participação equilibrada das mulheres e dos homens nos processos decisórios de natureza política e económica.
Na dimensão política, existe claramente uma sub-representação das mulheres nos principais órgãos de decisão.
O Partido Socialista, que foi pioneiro na definição de políticas de igualdade entre mulheres e homens, na transversalidade dessas mesmas políticas, tem aqui responsabilidades acrescidas, mesmo internamente, na promoção e implementação de um socialismo democrático do século XXI.
A promoção da participação das mulheres na vida política e pública, passa em muito pela criação de espaços de formação de política.
Esta candidatura assume como principal compromisso, precisamente a criação de um espaço de formação politica, destinado a todas e todos militantes e simpatizantes do Partido Socialista.
É preciso criar condições internas de debate e formas de preparar as/os nossas/os militantes para o combate político que travamos todos os dias em diversos níveis.
Será este o nosso trabalho durante o próximo mandato.
A candidata a Presidente do DFMS Santarém
Anabela Gaspar de Freitas
Militante nº 43265
www.facebook.com/mulheres socialistas de santarém
LISTA
PRESIDENTE: Anabela Gaspar de Freitas (Tomar)
Efectivas:
Sandra Marisa Martins Vitorino (Santarém)
Paula Cristina M. Teixeira (Ourém)
Maria da Luz Marques Lopes (Alcanena)
Anabela Costa Azenha (Rio Maior)
Maria Fernanda Pires Alves (Santa Margarida da Coutada)
Dina Teresa Ferreira Lopes (Torres Novas)
Fernanda Maria E. Maurício (Entroncamento)
Marina Lopes Honório (Barquinha)
Isabel Alexandra Almeida Pires (Abrantes)
Maria Fátima Graça Duarte (Tomar)
Margarida Mª Costa Veríssimo (Santa Margarida da Coutada)
Mariana Encarnação B. Carvão (Tomar)
Suplentes:
Virgínia Maria Ramos Mena Esteves (Santarém)
Maria Helena Almeida Pires (Abrantes)
Susana Alexandra Faria (Tomar)
Joana Sofia Gaspar Nunes (Tomar)
Vera Alexandra Costa Simões (Tomar)
Sandra Godinho Silva (Tomar)
Luísa Maria Silva (Tomar)
Inerentes:
Idália Moniz (Santarém)
Fernanda Asseiceira (Alcanena)
Maria do Céu Albuquerque (Abrantes)
Sónia Sanfona (Alpiarça)
Isilda Manuela Jana (Abrantes)
Teresa Freitas (Alpiarça)
“… O PS combate as desigualdades e discriminações fundadas em critérios de nascimento, sexo, orientação sexual, origem racial, fortuna, religião ou convicções, predisposição genética, ou quaisquer outras que não resultem da iniciativa e do mérito das pessoas, em condição de igualdade de direitos e oportunidades…”
Excerto da Declaração de Princípios do Partido Socialista
É com base nestes princípios que apresento a minha recandidatura ao Departamento Federativos das Mulheres Socialistas de Santarém.
De facto, neste tempo em que vivemos a questão de discriminação entre mulheres e homens é, aparentemente, um problema ultrapassado, se atendermos às leis existentes que concedem a garantia da plena igualdade entre homens e mulheres em todas as matérias, no entanto a realidade não reflecte ainda a legislação existente.
A igualdade entre mulheres e homens requer uma abordagem pluridimensional, através de uma gama completa de medidas em diversos domínios: a educação, o emprego, a carreira, o espírito empresarial, a igualdade de remuneração pelo mesmo trabalho ou trabalho de valor igual, uma melhor conciliação entre a vida familiar e a actividade profissional, assim como a participação equilibrada das mulheres e dos homens nos processos decisórios de natureza política e económica.
Na dimensão política, existe claramente uma sub-representação das mulheres nos principais órgãos de decisão.
O Partido Socialista, que foi pioneiro na definição de políticas de igualdade entre mulheres e homens, na transversalidade dessas mesmas políticas, tem aqui responsabilidades acrescidas, mesmo internamente, na promoção e implementação de um socialismo democrático do século XXI.
A promoção da participação das mulheres na vida política e pública, passa em muito pela criação de espaços de formação de política.
Esta candidatura assume como principal compromisso, precisamente a criação de um espaço de formação politica, destinado a todas e todos militantes e simpatizantes do Partido Socialista.
É preciso criar condições internas de debate e formas de preparar as/os nossas/os militantes para o combate político que travamos todos os dias em diversos níveis.
Será este o nosso trabalho durante o próximo mandato.
A candidata a Presidente do DFMS Santarém
Anabela Gaspar de Freitas
Militante nº 43265
www.facebook.com/mulheres socialistas de santarém
LISTA
PRESIDENTE: Anabela Gaspar de Freitas (Tomar)
Efectivas:
Sandra Marisa Martins Vitorino (Santarém)
Paula Cristina M. Teixeira (Ourém)
Maria da Luz Marques Lopes (Alcanena)
Anabela Costa Azenha (Rio Maior)
Maria Fernanda Pires Alves (Santa Margarida da Coutada)
Dina Teresa Ferreira Lopes (Torres Novas)
Fernanda Maria E. Maurício (Entroncamento)
Marina Lopes Honório (Barquinha)
Isabel Alexandra Almeida Pires (Abrantes)
Maria Fátima Graça Duarte (Tomar)
Margarida Mª Costa Veríssimo (Santa Margarida da Coutada)
Mariana Encarnação B. Carvão (Tomar)
Suplentes:
Virgínia Maria Ramos Mena Esteves (Santarém)
Maria Helena Almeida Pires (Abrantes)
Susana Alexandra Faria (Tomar)
Joana Sofia Gaspar Nunes (Tomar)
Vera Alexandra Costa Simões (Tomar)
Sandra Godinho Silva (Tomar)
Luísa Maria Silva (Tomar)
Inerentes:
Idália Moniz (Santarém)
Fernanda Asseiceira (Alcanena)
Maria do Céu Albuquerque (Abrantes)
Sónia Sanfona (Alpiarça)
Isilda Manuela Jana (Abrantes)
Teresa Freitas (Alpiarça)
terça-feira, 5 de outubro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Nova fase de candidaturas ao Programa Porta 65 – Jovem
Vai decorrer entre 21 de Setembro e 7 de Outubro a terceira fase de candidaturas ao Programa Porta 65 – Jovem, uma medida que pretende apoiar financeiramente o arrendamento para jovens entre os 18 e os 30 anos.
De acordo com o comunicado publicado no Portal da Habitação, para concorrerem a este programa de apoio, os candidatos devem ser titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime de Arrendamento Urbano ou do regime transitório. Não podem usufruir cumulativamente de subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação e nenhum dos jovens do agregado pode ser proprietário ou arrendatário, para fins habitacionais, de outro prédio ou fracção habitacional. Por último, nenhum dos jovens membros do agregado pode ser parente ou afim do senhorio.
Antes de formalizar o processo de candidatura, os interessados deverão confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada; devem ter a declaração de IRS relativa ao ano de 2009 entregue nas Finanças; ter senha de acesso para entrega de declarações electrónicas, obtida junto dos serviços da Direcção-Geral dos Impostos ou através do Portal das Finanças; e ter uma conta pessoal de correio electrónico.
Para mais informações sobre o Programa Porta 65 Jovem, podem dirigir-se às instalações do IRHU ou às Lojas Ponto JA do Instituto Português da Juventude, ou ligar para os números 21 732 15 00 ou 707 101 112.
De acordo com o comunicado publicado no Portal da Habitação, para concorrerem a este programa de apoio, os candidatos devem ser titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do Novo Regime de Arrendamento Urbano ou do regime transitório. Não podem usufruir cumulativamente de subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação e nenhum dos jovens do agregado pode ser proprietário ou arrendatário, para fins habitacionais, de outro prédio ou fracção habitacional. Por último, nenhum dos jovens membros do agregado pode ser parente ou afim do senhorio.
Antes de formalizar o processo de candidatura, os interessados deverão confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada; devem ter a declaração de IRS relativa ao ano de 2009 entregue nas Finanças; ter senha de acesso para entrega de declarações electrónicas, obtida junto dos serviços da Direcção-Geral dos Impostos ou através do Portal das Finanças; e ter uma conta pessoal de correio electrónico.
Para mais informações sobre o Programa Porta 65 Jovem, podem dirigir-se às instalações do IRHU ou às Lojas Ponto JA do Instituto Português da Juventude, ou ligar para os números 21 732 15 00 ou 707 101 112.
Manuel Alegre em Gaia: “Há uma grande confusão entre a função presidencial e a campanha do candidato Cavaco Silva”
“Há uma grande confusão entre a função presidencial e a campanha do candidato Cavaco Silva”, criticou Manuel Alegre esta noite, à entrada para o Clube dos Pensadores em Gaia. “Acho que isso não é bom nem para ele próprio nem para a transparência e a saúde da República”, disse Manuel Alegre, que convidou Cavaco Silva a ter “um pouco de contenção”, porque são “festejos a mais, para o tempo difícil” que estamos a viver.
Sobre o Orçamento de Estado para 2001, Manuel Alegre afirmou que “a solução passa pela Assembleia da República e pelos partidos que lá estão” e criticou “o excesso de dramatização” do PSD e de pessoas que são próximas do Presidente. “Se houver uma reviravolta, vamos ver se isto não é tudo uma encenação”, “provavelmente para que ele apareça como salvador da situação”, disse ainda o candidato presidencial.
Quanto às recomendações feitas pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico) para a economia portuguesa, Manuel Alegre afirmou que “devem ser vistas com um espírito muito crítico e não seguidista”, já que muitas das propostas feitas são as “mesmas” que estiveram na origem da crise actual. “Penso que as mesmas soluções e as mesmas causas produzirão os mesmos efeitos”, sublinhou.
Quanto às recomendações feitas pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico) para a economia portuguesa, Manuel Alegre afirmou que “devem ser vistas com um espírito muito crítico e não seguidista”, já que muitas das propostas feitas são as “mesmas” que estiveram na origem da crise actual. “Penso que as mesmas soluções e as mesmas causas produzirão os mesmos efeitos”, sublinhou.
2010: Ano Internacional da Juventude
No dia em que se assinalou o Dia Internacional da Juventude, o Conselho de Ministros aprovou uma Resolução que institui em Portugal o Ano Internacional da Juventude (AIJ), que decorre entre Agosto de 2010 e Agosto de 2011.
De acordo com o documento, o AIJ representa uma oportunidade para reunir sinergias de forma a reforçar a participação cívica dos jovens e aprofundar a transversalidade das políticas direccionadas para a juventude.
A Resolução determina ainda a criação da Comissão Nacional de Acompanhamento do Ano Internacional da Juventude, assim como as entidades envolvidas na preparação e execução das iniciativas que irão decorrer, sob a coordenação do Instituto Português da Juventude.
O Ano Internacional da juventude vai acolher um número significativo de eventos internacionais, como o Congresso Mundial de Juventude, em Istambul, a Conferência de Juventude do México, ambos focados na temática Juventude o desenvolvimento sustentável.O documento aprovado em Conselho de Ministros salienta ainda o papel de Portugal na área da Juventude, recordando que em 1998 decorreram no nosso país 5 importantes encontros, sob a égide das Nações Unidas:
- 3.º Fórum Mundial de Juventude,
- 1.º Conferência de Ministros da Juventude da CPLP,
- Festival Mundial de Juventude,
- 1.ª Conferência Mundial de Ministros da Juventude,
- IX Conferência Ibero-americana de Ministros da Juventude.
A decisão foi ratificada um ano mais tarde e desde então se assinala o 12 de Agosto!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Manuel Alegre: “Exorto os portugueses a lutar contra a descrença”
“Acredito na capacidade dos portugueses para resolver os problemas e acho que não precisamos que haja portugueses a apelar à senhora Angela Merkel ou a fazer pedidos ao Fundo Monetário Internacional” afirmou Manuel Alegre ontem em Torres Vedras, à chegada a um jantar de campanha. “Estamos numa situação difícil. Infelizmente há pessoas que querem o FMI em Portugal e colocam a ideologia e os interesses acima do interesse nacional”, acusou Manuel Alegre, considerando esses apelos “algo muito estranho e nunca visto”. “Somos uma velha pátria, uma velha nação, e somos capazes de resolver os nossos problemas”, disse ainda, deixando um apelo: “Exorto os portugueses a acreditar em Portugal e a lutar contra a descrença”, pois “há quem queira semear a descrença num país que é o mais velho da Europa”.
O candidato à Presidência da República apoiado pelo Partido Socialista manifestou ainda a sua “confiança na vitória” e na possibilidade de passar à 2ª volta e vencer: “Uma convicção profunda, as últimas sondagens mostram que passo a passo vamos nesse caminho”.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Visita dos Deputados do PS a Alcanena: "vê-se claramente que existe um novo impulso e uma nova dinâmica no projecto autárquico" referiu João Sequeira
Os Deputados eleitos pelo Partido Socialista por Santarém visitaram hoje o Concelho de Alcanena. Na jornada de trabalho estiveram presentes a Deputada Anabela Freitas e os Deputados António Gameiro e João Sequeira, acompanhados pelo executivo liderado pela Presidente Fernanda Asseiceira, numa visita que passou por Alcanena, Monsanto, Vila Moreira e Bugalhos. Com visita às actuais instalações da GNR e ao Quartel dos Bombeiros, foram visíveis aos Srs. Deputados a importância das obras referentes aos dois equipamentos, como referiu João Sequeira na Conferência de Imprensa no final da visita: "houve visitas e reuniões de trabalho extremamente importantes, nomeadamente no Posto Territorial da GNR e no Quartel dos Bombeiros, problemas que este executivo terá de resolver", mas não os únicos problemas detectados pela delegação da Assembleia da República: "identificámos várias lacunas ao nível de equipamentos desportivos, algumas delas que a própria Fernanda Asseiceira se esforçou, enquanto Deputada, por resolver, como é o caso do Mini-campo do Malhou. Iremos estudar a questão do Pavilhão de Vila Moreira, que se arrasta por muitos anos, e as questões da ampliação do Campo do Pião em Monsanto e da Escola de Futebol nos Bugalhos" concluiu João Sequeira. Em termos de rede viária, foi alvo da atenção dos parlamentares o estado da ER 361, no troço que liga os Amiais de Cima a Alcanena, e na questão ambiental, com visita à ETAR de Alcanena, ficou o apontamento "tomámos nota para estudar uma ajuda nesta matéria tão importante, nomeadamente uma eventual reprogramação financeira da contratualização no âmbito do QREN". Para além destes pontos " Identificámos igualmente a questão do Tribunal de Alcanena, a qual denotámos ser uma grande preocupação da Câmara Municipal de Alcanena." João Sequeira não deixou de fazer uma análise à mudança política que ocorreu em Alcanena no passado mês de Outubro: "Alcanena ganhou com as eleições de Outubro" admitiu, prosseguindo com a ideia "há um novo impulso, uma nova dinâmica e isso vê-se nestas reuniões de trabalho. Existem projectos e existe uma visão para colocar Alcanena no grupo de concelhos liderantes do Distrito de Santarém, para dar o salto em termos de desenvolvimento. Alcanena não podia ficar fora deste grupo e os Deputados do Partido Socialista estarão sempre à disposição para ajudar o Concelho de Alcanena".
Já Fernanda Asseiceira agradeceu a disponibilidade, por parte dos Deputados, para a visita ao Concelho e, seguramente, a atenção aos problemas existentes: "contamos com a colaboração e o empenho dos nossos Deputados e do nosso Governo na ajuda ao Concelho de Alcanena. Queremos fazer obra, os Munícipes esperam de nós essa obra! Sabemos o que queremos para Alcanena".
Universidade de Verão do PS Santarém em Almeirim
Inscrições para os seguintes contactos:
243322143; 912580539 ou pssantarem@ps.pt
P R O G R A M A
O FUTURO DA AGRICULTURA NO RIBATEJO
Dia 25 - Sexta-feira
• 15h – Visita a exploração agrícola – Hortifrutícola.
• 17h – Visita à Adega Cooperativa de Almeirim
• 18h30m – Visita a exploração agrícola.
• 19h – Conferência de Imprensa na Sede do Partido Socialista em Almeirim
- Intervenções: Director da Universidade de Verão e Presidente da Federação Distrital de Santarém Paulo Fonseca
Dia 26 - Sábado
• 9h30m – Credenciação.
• 10h – Abertura dos trabalhos. (Convidados todos os membros do Governo do Distrito e todos os dirigentes distritais)
• 10h30m – Segurança Comunitária no Meio Rural
- Dr. José Conde Rodrigues (Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna)
- MODERADOR: António Gameiro (Deputado à Assembleia da República)
• 11h – Debate
• 11h15m – PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural)
- Dr.ª Gabriela Ventura (Gestora PRODER)
- MODERADOR: Ricardo Figueiredo Segurado (Secretário Coordenador da Secção de Santarém do Partido Socialista)
• 11h45m – Debate
• 12h – Pausa para café.
• 12h15m – A Agricultura em Portugal: realidade e desafios
- Deputado Miguel Freitas (Coordenador dos Deputados do PS na Comissão de Agricultura)
- MODERADOR: João Sequeira (Deputado à Assembleia da República)
• 12h45m – Debate
• 13h30m – Almoço (Livre)
• 15h00 – O Sector Agro-alimentar em 2010
- Eng.º Nuno Russo (Director Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo)
- MODERADOR: João Galamba (Deputado à Assembleia da República)
• 15h30m – Debate
• 15h45m – A Política Florestal portuguesa
- Eng.º Amândio Torres (Presidente da Autoridade Florestal Nacional)
- MODERADOR: Anabela Freitas (Deputado à Assembleia da República)
• 16h15m – Debate
• 16h30m – Pausa para café
• 17h – A Agricultura no Ribatejo
- Eng.º Rui Barreiro (Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural)
- MODERADOR: Pedro Ribeiro (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeirim)
• 17h45m – Debate
• 18h – A Nova PAC
- Dr. Luís Capoulas Santos (Deputado Europeu)
- MODERADOR: Manuel Afonso (Dirigente Distrital do PS)
• 18h45m – Debate
• 19h – O Futuro da Agricultura
- Sr. Ministro da Agricultura, Professor Dr. António Serrano
- MODERADOR: Sónia Sanfona (Governadora Civil de Santarém)
20h – Jantar de encerramento no Restaurante Moinho de Vento Intervenção do Presidente da Federação Distrital de Santarém Dr. Paulo Fonseca sobre o Futuro do Ribatejo (Inscrições prévias, até dia 18)
243322143; 912580539 ou pssantarem@ps.pt
P R O G R A M A
O FUTURO DA AGRICULTURA NO RIBATEJO
Dia 25 - Sexta-feira
• 15h – Visita a exploração agrícola – Hortifrutícola.
• 17h – Visita à Adega Cooperativa de Almeirim
• 18h30m – Visita a exploração agrícola.
• 19h – Conferência de Imprensa na Sede do Partido Socialista em Almeirim
- Intervenções: Director da Universidade de Verão e Presidente da Federação Distrital de Santarém Paulo Fonseca
Dia 26 - Sábado
• 9h30m – Credenciação.
• 10h – Abertura dos trabalhos. (Convidados todos os membros do Governo do Distrito e todos os dirigentes distritais)
• 10h30m – Segurança Comunitária no Meio Rural
- Dr. José Conde Rodrigues (Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna)
- MODERADOR: António Gameiro (Deputado à Assembleia da República)
• 11h – Debate
• 11h15m – PRODER (Programa de Desenvolvimento Rural)
- Dr.ª Gabriela Ventura (Gestora PRODER)
- MODERADOR: Ricardo Figueiredo Segurado (Secretário Coordenador da Secção de Santarém do Partido Socialista)
• 11h45m – Debate
• 12h – Pausa para café.
• 12h15m – A Agricultura em Portugal: realidade e desafios
- Deputado Miguel Freitas (Coordenador dos Deputados do PS na Comissão de Agricultura)
- MODERADOR: João Sequeira (Deputado à Assembleia da República)
• 12h45m – Debate
• 13h30m – Almoço (Livre)
• 15h00 – O Sector Agro-alimentar em 2010
- Eng.º Nuno Russo (Director Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo)
- MODERADOR: João Galamba (Deputado à Assembleia da República)
• 15h30m – Debate
• 15h45m – A Política Florestal portuguesa
- Eng.º Amândio Torres (Presidente da Autoridade Florestal Nacional)
- MODERADOR: Anabela Freitas (Deputado à Assembleia da República)
• 16h15m – Debate
• 16h30m – Pausa para café
• 17h – A Agricultura no Ribatejo
- Eng.º Rui Barreiro (Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural)
- MODERADOR: Pedro Ribeiro (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeirim)
• 17h45m – Debate
• 18h – A Nova PAC
- Dr. Luís Capoulas Santos (Deputado Europeu)
- MODERADOR: Manuel Afonso (Dirigente Distrital do PS)
• 18h45m – Debate
• 19h – O Futuro da Agricultura
- Sr. Ministro da Agricultura, Professor Dr. António Serrano
- MODERADOR: Sónia Sanfona (Governadora Civil de Santarém)
20h – Jantar de encerramento no Restaurante Moinho de Vento Intervenção do Presidente da Federação Distrital de Santarém Dr. Paulo Fonseca sobre o Futuro do Ribatejo (Inscrições prévias, até dia 18)
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Deputados do PS visitam Alcanena no próximo dia 21 de Junho
Programa da visita dos Deputados do Partido Socialista
eleitos pelo Distrito de Santarém ao Concelho de Alcanena
Segunda-feira, dia 21 de Junho de 2010
· 10h00 – Recepção de boas-vindas na Câmara Municipal;
· 10h30 – Visita à Guarda Nacional Republicana;
· 11h30 – Visita aos Bombeiros Municipais de Alcanena;
· 12h30 – Visita ao mini-campo de Malhou;
· 13h00 – Almoço;
· 14h30 – Deslocação à Freguesia de Monsanto – Visita ao Campo Desportivo;
· 15h30 – Deslocação à Freguesia de Vila Moreira – Visita ao Pavilhão Desportivo;
· 16h30 – Reunião na AUSTRA – Alcanena;
· 17h30 – Deslocação à Freguesia de Bugalhos – Escola de Futebol do Concelho de Alcanena;
· 18h30 – Conferência de Imprensa (Sede do PS).
eleitos pelo Distrito de Santarém ao Concelho de Alcanena
Segunda-feira, dia 21 de Junho de 2010
· 10h00 – Recepção de boas-vindas na Câmara Municipal;
· 10h30 – Visita à Guarda Nacional Republicana;
· 11h30 – Visita aos Bombeiros Municipais de Alcanena;
· 12h30 – Visita ao mini-campo de Malhou;
· 13h00 – Almoço;
· 14h30 – Deslocação à Freguesia de Monsanto – Visita ao Campo Desportivo;
· 15h30 – Deslocação à Freguesia de Vila Moreira – Visita ao Pavilhão Desportivo;
· 16h30 – Reunião na AUSTRA – Alcanena;
· 17h30 – Deslocação à Freguesia de Bugalhos – Escola de Futebol do Concelho de Alcanena;
· 18h30 – Conferência de Imprensa (Sede do PS).
terça-feira, 25 de maio de 2010
Precisamos do empenho de todos os portugueses
25-Mai-2010
A ministra do Trabalho, Helena André pediu para que os portugueses «dêem as mãos» num esforço para lutar contra a crise. Em resposta à ameaça da CGTP de convocar uma greve geral, Helena André sublinhou que, nesta altura, só com «o empenho de todos» será possível ultrapassar as dificuldades.
«A greve é um direito que cabe aos sindicatos. O Governo respeita tudo aquilo que são os direitos de manifestação e o direito à greve, desde que seja dentro da legalidade, como é óbvio. Estamos numa situação difícil no país e é necessário que todos possam dar as mãos para podermos ultrapassar esta dificuldade. Precisamos do empenho de todos os portugueses», adiantou a ministra do Trabalho. quarta-feira, 19 de maio de 2010
José Sócrates: "o meu interesse é governar bem o país"
Em entrevista à RTP, José Sócrates garantiu que o seu maior "interesse é governar bem o país".José Sócrates afirmou ainda, que é errado pensar que os investimentos públicos são apenas no TGV e no aeroporto: "O essencial do investimento público sao as escolas, as barragens, os hospitais e as creches."
O primeiro- ministro adiantou que desde que foi eleito "estou a tentar negociar com todos os partidos. Sempre tive consciência da dureza da governação que é exigida neste momento. Sempre me empenhei para chegar a acordo com outros partidos. Fiz isso a propósito do OE, do PEC e fiz agora porque tenho consciência dos problemas do país. O meu interesse é governar bem o país."
O primeiro ministro sublinhou que "as medidas [de austeridade] só têm o apoio do PSD até final 2011".
Explicando que "o mundo mudou" no final de abril e no princípio de maio, Sócrates lembrou que "os juros das Obrigações do Tesouro passaram de cerca de 5 por cento, e uma semana depois estava nos 7 por cento".
"O mundo mudou nessa semana", enfatizou o chefe do Governo, tendo havido "mudanças muito significativas nos mercados internacionais" e um ataque "especulativo e inesperado ao euro".
"Essas três semanas [entre o final de abril e meados de maio] foram decisivas para mudar toda a Europa", disse o líder do executivo, salientando que os outros países europeus também estão a tomar medidas para acelerar a redução do défice.
"Não peço desculpa por cumprir o meu dever e fazer o que é imprescindível para defender o país. Teria de pedir desculpa se não tivesse a coragem de tomar as medidas necessárias", respondeu o líder do executivo.
José Sócrates reforçou depois que "só pode desculpa quem não faz aquilo que deve" e que "a ética da responsabilidade deve prevalecer".
José Sócrates reforçou que é falso pensar que os investimentos públicos, se concentram apenas, no TGV e no aeroporto: "A ideia de quebo investimento público se concentra no TGV e no aeroporto, é uma ideia falsa. O essencial do investimento público são as escolas, as barragens, os hospitais e as creches. Não podemos gerir um país com base no medo, temos de ter confiança.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Comemorações do 36º aniversário do 25 de Abril
Será assinalado nos próximos dias 24 e 25 de Abril, em Alcanena, o 36º aniversário do 25 de Abril!
Entre as diversas iniciativas que compõem o programa das Comemorações, terá lugar a Sessão Solene Pública no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com intervenções do Presidente da Assembleia Municipal, da Presidente da Câmara Municipal, assim como do representante do Partido Socialista, bem como dos demais partidos que compõem a Assembleia Municipal.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Fernanda Asseiceira reeleita presidente da CPC
O acto eleitoral do passado dia 9 de Abril para a nova Comissão Política Concelhia do PS de Alcanena, reelegeu Fernanda Asseiceira na liderança dos destinos da concelhia.
terça-feira, 23 de março de 2010
Eleições na Concelhia de Alcanena
A Concelhia do PS de Alcanena irá a eleições no próximo mês de Abril para eleger próxima Comissão Política Concelhia. O acto eleitoral decorrerá no dia 9 de Abril das 17 às 21 horas.
PEC - Programa de Estabilidade e Crescimento
“Estas medidas são justas e necessárias e têm como objectivos relançar a economia e equilibrar as finanças públicas e defender a credibilidade e a confiança na economia portuguesa».
José Sócrates
PEC: Linhas Gerais - Download do (PDF) ...http://www.ps.pt/images/stories/pdfs/pec2010_2013.pdf
José Sócrates
PEC: Linhas Gerais - Download do (PDF) ...http://www.ps.pt/images/stories/pdfs/pec2010_2013.pdf
Subscrever:
Mensagens (Atom)